Espetáculo gratuito em homenagem a Noel Rosa em Itajaí

leave a comment »

Quem nunca cantarolou “com que roupa eu vou” em frente ao guarda-roupas, que se retire do salão. Noel Medeiros Rosa, o “Filósofo do Samba”, completaria um século de nascimento em 2010. Para celebrar a obra do cronista do cotidiano brasileiro, o espetáculo 100 anos de Noel Rosa chega a Itajaí no dia 31 de março, com apresentação marcada para as 20h, no Auditório Martin Schmeling do Porto de Itajaí.

O projeto, idealizado pela cantora Isabel Bandeira, é viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e conta com o apoio do Conservatório de Música Popular e o Porto de Itajaí para estender a programação, que durou três dias em Jaraguá do Sul.Sobem ao palco ao lado da intérprete os músicos Fernanda Silveira (cavaquinho), Flávio Araújo (percussão), Jorge Pires (flautas) e Raphael Galcer (violão, arranjo e direção musical). O espetáculo tem duração de uma hora e entrada franca, sem necessidade de retirar o ingresso com antecedência no local.

“Eu queria um retratinho de você…”

O carioca Noel Rosa (1910 – 1937) é um dos mais respeitados artistas do Brasil. Encantou o início do século XX com seu olhar sensível, talento musical e provou ser letrista privilegiado.  Com mais de trezentas músicas compostas, é lembrado pela contribuição na passagem do samba de um ritmo apenas dos morros do Rio de Janeiro para toda a cidade. Além do consagrado Com que roupa eu vou, compôs clássicos como Conversa de Botequim e Feitiço da Vila.

Anúncios

Written by Luise Tietjen

março 25, 2010 às 7:50 PM

Publicado em Ba(tu)que

Tagged with , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: