GDU comemora Dia Internacional da Dança

leave a comment »

Os amantes da dança em todo o mundo comemoram amanhã, 29 de abril, o Dia Internacional da Dança. Como hobby ou atividade de alto rendimento, o ato de movimentar-se no ritmo de canções diversas – e no silêncio, porque não? – encanta gerações. Esta data remente ao nascimento do criador do balé moderno, Jean Georges Noverre, e foi instituída pelo Conselho Internacional da Dança (CID), uma organização interna da UNESCO, em 1982.

Para celebrar a data e promover a dança no âmbito acadêmico, o Grupo de Dança Univali vai fazer uma apresentação especial no Ginásio de Esportes da universidade – Campus Itajaí, a partir das 20h15 desta quinta-feira. Serão seis trabalhos de criação coletiva nos gêneros dança contemporânea , jazz e street dance: uma prévia das coreografias que estão, ao longo dos meses, inscritas nas mostras e festivais de dança da região.

O bailarino Mauro Sérgio Santos Filho explica que a importância da data está relacionada à valorização daqueles que passam  muitas horas semanais ensaiando, em um processo de criação que leva em conta a pesquisa, reflexão, discussão e planejamento temático dos trabalhos. “Os momentos de apresentação dentro da universidade são os melhores para nós, já que o nosso diferencial é exatamente este de agregar conhecimento  e provocar reações no público – seja ele entendedor de dança ou não”, finaliza.

Além do GDU, grupos de dança de Itajaí e Balneário Camboriú  foram convidados para participar da noite de comemoração na Univali e estão confirmando suas participações ao longo desta quarta-feira. Entre os gêneros estão a dança de rua, dança de salão e jazz. Prestigie!

SOBRE O GDU

O Grupo de Dança Univali é um projeto de Extensão, ligado ao Setor de Arte e Cultura, Gerência de Extensão e Cultura, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura da Universidade, que trabalha os gêneros de dança por meio de experimentação dos movimentos, oficinas de criação e desenvolve coreografias de Jazz, Contemporâneo e Street Dance para apresentar em diversos eventos do calendário estadual. São cerca de 15 (quinze) acadêmicos de inúmeros cursos de graduação que integram a equipe, coordenados por Luciana Gomes Alves — docente do curso de Educação Física da Univali.

Serviço:

Comemoração ao Dia Internacional da Dança
29/04/2010 | Quinta-feira
Ginásio de Esportes – Univali | Itajaí
Grupo de Dança Univali e convidados
Horário: 20horas | Entrada Gratuita

Anúncios

Written by Luise Tietjen

abril 28, 2010 às 1:08 PM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: