Artistas locais farão participações especiais no show do Demônios da Garoa, em Blumenau

leave a comment »

Reprodução do retrato de Adoniran Barbosa do artista plástico Daniel Costa de Souza, um dos artistas locais que participa do show dos Demônios da Garoa

Reprodução do retrato de Adoniran Barbosa do artista plástico Daniel Costa de Souza

No dia 15 de maio, Blumenau recebe o mais tradicional grupo de samba do País: o Demônios da Garoa faz uma apresentação exclusiva no Teatro Carlos Gomes, a partir das 20h30. O evento é uma realização do projeto Santa Catarina in Concert, que vai trazer para a região grandes nomes da música nacional em shows especiais para teatros.

O evento contará com quatro participações especiais de artistas locais. Na abertura do show, para iniciar o batuque do Demônios da Garoa, os grupos Alegria do Choro e Confraria do Samba. Do lado de fora, exposições do caricaturista Daniel Costa de Souza e da estilista Vanessa Neuber, com peças exclusivas para o evento, inspiradas no samba.

Ricardo Pimenta, coordenador do Santa Catarina in Concert, explica que é uma forma de valorizar quem faz a arte e a rotina cultural da região. “Teremos no palco dois grupos que resgatam a cultura brasileira em todo o estado, além da exposição de dois artistas que fazem da música e da cultura focos do seu trabalho. É um honra para o Santa Catarina in Concert tê-los como parceiros”, afirma ele.

SOBRE OS DEMÔNIOS DA GAROA

Eles são uma unanimidade nacional: não há brasileiro que nunca tenha cantarolado um dos sambas dos Demônios da Garoa. No Guinness Book como grupo vocal há mais tempo em atividade – são 67 anos dedicados à música, eles conquistaram um público cativo de todas as idades através de sambas que se tornaram clássicos da música brasileira, como Saudosa Maloca e Trem das Onze.

CONHEÇA OS ARTISTAS LOCAIS QUE PARTICIPARÃO
DO SHOW DO DEMÔNIOS DA GAROA EM BLUMENAU

Alegria do Choro

Formado em 2006 pelos mais respeitados músicos do gênero de Blumenau, o Alegria do Choro surgiu com a proposta de resgatar o chorinho como gênero ativo da música brasileira. Liderado por, Antônio de Pádua Hollanda Mendes, o Tony, o grupo será uma das bandas de abertura do show do Demônios da Garoa.

Confraria do Samba

Uma roda de samba, sempre repetida, entre amigos, deu origem ao Confraria do Samba. O grupo, sem dúvidas o mais conhecido da região quando se fala em samba, apresenta a cada show um apanhado da história do samba e dos seus diversos ritmos. Com seus tradicionais chapéus de palha, o Confraria do Samba também participa da abertura do evento.

Daniel Costa de Souza

Itajaiense radicado em Blumenau, Costa de Souza é uma das figuras que mais se destaca no atual cenário blumenauense. Algumas de suas caricaturas já receberam reconhecimento nacional em prêmios de humor. Ele participa com a exposição de caricaturas e retratos de figuras ligadas ao samba com técnicas diversas e em diversos tamanhos, unindo as personalidades com referências ao samba. (www.costadesouza.com)

Vanessa Neuber

A designer Vanessa Neuber é conhecida e reconhecida nacionalmente pelas suas  arT-shirts  – camisetas artísticas exclusivas, inspiradas na música, cinema, arte e cultura em geral. Sua participação no evento Demônios da Garoa, conta com a exposição de uma coleção especial desenvolvida para o evento, com peças inéditas de alguns dos bambas do samba. (www.flickr.com/vanessaneuber)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: