Luise Tietjen

leave a comment »

Catarinense sem sotaque, apaixonou-se por São Paulo na época em que cursava Comunicação Social e não pensou duas vezes quando teve a oportunidade de pegar o diploma e arrumar as malas. O gosto por cinema e séries de TV foi mais forte do que o ‘hard news’ e Luise formou-se roteirista: tem o projeto de uma série de animação na gaveta, mil ideias na cabeça e três anos de experiência no horário nobre do SBT.

Fã de Tarantino a Silvio Santos, consome do cult ao inútil com bloco e caneta sempre à mão. Já trabalhou com edição de imagem, fotografia, assessoria de comunicação, reportagem,  produção de artes cênicas/entretenimento e dança. É entusiasta das mídias digitais e do conteúdo colaborativo, mas não abre mão dos momentos offline para curtir ‘a vida lá fora’. Ex-bailarina e futura paraquedista, gosta de sombra e água de coco fresca.

Bacharel em Comunicação Social com Hab. em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí  (2010) e especialista em Roteiro de Ficção Audiovisual pelo Centro Universitário SENAC São Paulo (2014), é jornalista, redatora e roteirista que atua na produção executiva e de conteúdos audiovisuais para TV, Internet e projetos de assessoria de comunicação em arte e cultura.

É produtora executiva e gerente de conteúdo do Hors Pistes São Paulo, festival internacional do Centre Pompidou (FRA) no Brasil. Exerce também as funções de coordenação de rotina e roteiro dos shows do Grupo D-Efeitos, cia. de entretenimento de São Paulo.

Em 2014 prestou serviços para as agências Trust Brasil e Trust Filmes, que atendem, entre outras contas, as produções da GM do Brasil e da Chevrolet. Na Cyrk fez a direção de conteúdo e roteiros para campanhas do PagSeguro.

De 2010 a 2013 foi roteirista no canal SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, assinando os textos e roteiros do núcleo dos programas ‘Se Ela Dança, eu Danço’ 1 e 2; Cante Se Puder (Sing if you can) 1 ao 5; ‘Astros Nova Geração’ e ‘Astros’; ‘Amigos da Onça’ 1 e 2 (Impractical Jokers); Voluntária nos programas ‘Troféu Imprensa’ e ‘Teleton’ por todo este período. No início de 2014 foi roteirista do projeto ‘SBT na WEB’, programa exclusivo no canal da emissora no Youtube.

Tem trabalhos desenvolvidos no Instituto Festival de Dança de Joinville (2010 e 2011) e EDM Logos Comunicação Corporativa (2010). Também foi responsável pelos conteúdos do Setor de Arte e Cultura Univali – Universidade do Vale do Itajaí (2006 a 2010).

Anúncios

Written by Luise Tietjen

março 26, 2010 às 9:35 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: